O que você procura está aqui!

(86) 99803-6423

12 de janeiro de 2018

Pelo menos três órgãos devem abrir concurso na capital

imagem-prova

O ano de 2018 promete ser positivo para os concurseiros de plantão. Isso porque a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC) prevê que para 2018 deva ser abertas aproximadamente 162 mil vagas para concursos públicos em todo o Brasil. No Piauí, até o momento, a Prefeitura de Teresina anunciou 520 vagas. Para a Câmara Municipal de Teresina são, ao todo, 39 vagas em diferentes cargos.

Outro órgão que anunciou a abertura de processo seletivo foi a Secretaria da Educação do Piauí (SEDUC), para a formação de Cadastro de Reserva para os cargos de Professor “SL” e Técnico de Nível Superior (Fonoaudiólogo, Psicomotricista e Bibliotecário).

As inscrições podem ser feitas até dia 17 de janeiro no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br, no valor de R$ 70,00. A prova será aplicada no dia (04) de fevereiro nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São joão do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença do Piauí e Uruçuí, no horário de 8h30 às 12h30 (horário do Piauí).

O professor Gilberto Campelo explica que muitos concursos devam acontecer ainda no primeiro semestre do ano devido ao período eleitoral. “Estão previstos para esse primeiro semestre vários concursos. Tanto nas prefeituras dos municípios, quando na capital. Muita gente diz que em ano de eleição não pode haver concurso, na verdade o que não pode ter é nomeações três meses antes e três meses depois. Nós temos informações de que alguns órgãos municipais, como Semec e Fundação Municipal de Saúde, também sairão com editais”, comenta.

Quem se animou com a notícia foi a estudante e concurseira Fabiana Vieira. Ela, que há dois anos estuda para concurso, diz que reacendeu a esperança de aprovação. “Ano passado foi bem fraco em relação a concursos para mim. Continuei com o ritmo de estudo que tenho de pelo menos 4h dedicados só a isso, mas foi só para não perder o costume mesmo. Com essas vagas que foram abertas agora, pretendo focar mais ainda”, comenta.

Fonte: Bruna Sousa / Meio norte

Comentários

comentários